Embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, doa livros cazaques para para Biblioteca Nacional

Exemplares de obra cazaque serão entregues para 27 bibliotecas municipais do Distrito Federal

O embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov reuniu-se na Biblioteca Nacional de Brasília com a Diretora Marmenha Rosário.

Ele entregou à Biblioteca Nacional vários exemplares do segundo volume da trilogia histórica “Os Nômades” de Ilyas Yessenberlin em português, publicada no âmbito do projeto Biblioteca Cazaque no Brasil, durante uma cerimônia solene. O diplomata cazaque agradeceu ao lado brasileiro pelo apoio na implementação do projeto e pela participação de sua apresentação anual.

Marmenha Rosario, expressando sincera gratidão à Embaixada pelo fornecimento anual de livros cazaques, observou que o segundo volume da trilogia histórica “Os Nômades” de Ilyas Yessenberlin será um acréscimo valioso ao acervo de livros da biblioteca, que conta com mais de 100 mil publicações disponíveis para o público em geral.

Exemplares do livro também serão entregues para os acervos das 27 bibliotecas municipais que compõem a rede unificada de bibliotecas do Distrito Federal.

Anteriormente, o primeiro volume da trilogia “Os Nômades” foi entregue para a Biblioteca Nacional. Em geral, até hoje, no âmbito do projeto Biblioteca Cazaque no Brasil, foram publicados em português 2 volumes da trilogia histórica de Ilyas Yessenberlin. O terceiro volume está previsto para ser publicado no outono de 2024.

Sair da versão mobile