Alckmin e ministros viajam para a Arábia Saudita

O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, visitará a Arábia Saudita e a China com delegação de ministros e empresários nos próximos dias. O vice-presidente embarca no sábado (1) com o objetivo fortalecer laços, estabelecer cooperação e abrir mercados para produtos brasileiros, segundo nota divulgada pelo governo.

Em Riad, Alckmin terá encontro com o ministro de Investimentos, Khalid Al Falih, e com o ministro da Defesa, príncipe Khalid bin Salman bin Abdulaziz Al Saud. A agenda na Arábia Saudita também inclui reuniões com empresários e fundos de investimentos, em que estarão representados o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

“Os sauditas têm demonstrado grande interesse em investir no Brasil e a China é hoje o principal destino de nossas exportações”, afirmou Alckmin na nota à imprensa. “Teremos uma agenda intensa com autoridades, empresários e investidores e esperamos trazer na bagagem bons acordos e perspectivas de negócios para as empresas brasileiras”, complementou o vice-presidente.

Na China, o foco principal é reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), instrumento de negociação entre Brasil e China que completa 20 anos neste ano, além de encontros, seminários, negociações, incluindo um fórum empresarial.

Comitiva

Além de Alckmin, compõem a comitiva os ministros Rui Costa (Casa Civil) Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Márcio França (Micro e Pequenas Empresas) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), além de lideranças de instituições públicas e do setor privado.

Fonte: Anba

Sair da versão mobile