Adido Policial da Embaixada da Itália reúne-se com Corpo de Bombeiros do DF

Encontro foi marcado por um diálogo de cooperação e intercâmbio de experiências

O coronel Lúcio Rafaelle, adido da força policial “Arma dei Carabinieri” da embaixada da Itália no Brasil, e Francesco Moliterni, presidente da Leonardo do Brasil, protagonizaram uma visita de cortesia à comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Coronel Mônica.

Além da Comandante, participaram da Reunião o atual Chefe do Departamento de Administração Logística e Financeira, Coronel Borges e o Assessor Para Acordos de Cooperação, tenente Felipe Melo. O encontro teve como foco principal discutir o papel dos helicópteros da Leonardo no cenário da Segurança Pública do Distrito Federal e do Brasil.

A visita, marcada por um diálogo de cooperação e intercâmbio de experiências, ressaltou a importância dos helicópteros no apoio às operações de segurança e resgate. Francesco Moliterni enfatizou a vontade da Leonardo do Brasil em ampliar sua participação nas frotas das forças de segurança pública no país, por meio de seus helicópteros altamente especializados e desenvolvimento do pós-venda, junto a empresas parceiras, para tornar a manutenção e funcionamento dos helicópteros possíveis no Brasil.

A Comandante-Geral coronel Mônica, expressou sua gratidão pela visita e ressaltou a importância do intercâmbio de conhecimentos e tecnologias para o aprimoramento das atividades de segurança e resgate.

Sair da versão mobile