• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Com estande interativo, Embratur vai apresentar atrativos do Brasil em 20 feiras internacionais em 2025

Eventos representam oportunidades de aumentar a visibilidade do país para diferentes públicos e aumentar o engajamento em agendas de negócios

por Fabiana Ceyhan
4 de janeiro de 2025
Reading Time: 4 mins read

A Embratur já está com a presença confirmada em 20 feiras internacionais no ano de 2025. Com uma abordagem autêntica e inovadora, a Agência vai destacar em seu estande nos grandes eventos a diversidade das manifestações culturais do povo brasileiro e a beleza das cidades e dos destinos de natureza do país. O objetivo é estimular a curiosidade, o interesse e o desejo de turistas e profissionais do setor em visitar o Brasil.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o aumento da visibilidade do país nos eventos internacionais é parte fundamental da estratégia para ampliar a comercialização de pacotes turísticos com destinos brasileiros no exterior. “As feiras são momentos importantes para a promoção do Brasil no exterior. São essas as oportunidades para que os destinos e atrativos brasileiros, parceiros da Embratur em nossos estandes, sentam com as principais agências internacionais de turismo para fechar negócios. Isso significa mais turistas vindo conhecer o Brasil”, disse.

Participação em diversos segmentos
A gerente de Eventos Internacionais da Embratur, Simone Scorsato, explica que, seguindo o exemplo dos anos anteriores e aprimorando a abordagem a cada ano, a participação nas feiras internacionais de 2025 deve alcançar o objetivo de aumentar a visibilidade do país para diferentes públicos.

“É muito importante o Brasil estar representado tanto nas feiras de multiprodutos, onde há enorme visibilidade ao Brasil como destino, bem como nas feiras segmentadas, como Luxo, Náutica e MICE, que trazem, além da visibilidade, maior engajamento em agendas de negócios. Isso acontece porque estas feiras possuem grande comprometimento com o fechamento prévio de reuniões”, destacou Scorsato.

Segundo a gerente, as feiras em 2024 foram um sucesso, pois apresentaram resultados tanto de visibilidade como de geração de negócios. “A cada ano o número de interessados como coexpositores aumenta. Estamos com uma média geral de três empresas para uma vaga”, lembrou.

Novo estande
Para este ano, a Embratur prepara um novo modelo de estande, que deve aumentar, ainda mais, a eficiência da participação brasileira nos grandes eventos. Com isso, os participantes que visitarem o espaço em 2025 poderão conhecer os atributos do país e a brasilidade de forma interativa, desfrutando de demonstrações dos atrativos do Brasil.

“O objetivo é aumentar a visibilidade do país, atrair novos visitantes, fomentar parcerias e promover experiências turísticas imersivas. Vamos apresentar um estande interativo, que aguce a curiosidade dos visitantes e apresente o Brasil como um destino turístico diverso, autêntico, criativo, inovador e sustentável. O espaço deve abrigar um acervo cultural representando nossa Brasilidade”, explica Scorsato.

Calendário
A gerência de Mercados e Eventos Internacionais, responsável por organizar este calendário, concentrou os esforços em países que são mercados prioritários, tradicionalmente grandes emissores de turistas para o Brasil, mas observou também a disponibilidade aérea, potencializando a estratégia de participação em feiras com a atração de novos voos ou ampliação de frequência das rotas existentes.

“Não adianta mostrarmos ao mundo o quão deslumbrante são nossas praias e nossa natureza, quão rica é nossa história e quão diversa é nossa cultura, se o turista na ponta não tiver como vir nos visitar porque não tá na prateleira das agências de turismo de seu país o destino Brasil. E para ter na prateleira precisa ter voo. São justamente as feiras as grandes oportunidades para que as empresas brasileiras, os hoteis, as agências de receptivos, os destinos fechem negócios com as operadoras de todo o mundo, que possibilitam que o turista venha para o Brasil”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A primeira feira que contará com o estande Brasil neste ano é a Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontecerá, de 22 a 26 de janeiro, em Madri, na Espanha. O evento anual é referência para o setor de turismo e um centro global para profissionais da indústria de turismo e uma das maiores plataformas de negócios para a cadeia turística.

Nos demais meses, a Embratur participará de 12 feiras multiprodutos, que envolvem diversos segmentos do turismo. São elas:

  • T&AS, de 22 a 23 de fevereiro, em Los Angeles (Estados Unidos);
  • ANATO, de 26 a 28 de fevereiro, em Bogotá (Colômbia);
  • ITB, de 4 a 6 de março, em Berlim (Alemanha);
  • BTL, de 12 a 16 de março, em Lisboa (Portugal);
  • BTM Borsa Mediterranea del Turismo, de 13 a 15 de março, em Nápoles (Itália);
  • ITB China, de 27 a 29 de maio, em Xangai (China);
  • FIEXPO, de 9 a 12 de junho, na Costa Rica;
  • FIT América Latina, de 27 a 30 de setembro em Buenos Aires (Argentina);
  • IFTM Top Resa, de 30 de setembro a 2 de outubro, em Paris (França);
  • TTG Travel Experience, de 8 a 10 de outubro, em Rimini (Itália);
  • FITPAR, de 10 a 12 de outubro, em Assunção (Paraguai);
  • Imex América, de 6 a 8 de outubro, em Las Vegas (Estados Unidos);
  • WTM, de 4 a 6 de novembro, em Londres (Inglaterra).

O Brasil terá estande também em duas feiras do segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions, que em português é mais conhecido como Turismo de Negócios e Eventos). São elas: IMEX Frankfurt, de 20 a 22 de maio, em Frankfurt (Alemanha); e IBTM World, de 18 a 20 de novembro, em Barcelona (Espanha).

Além disso, outros segmentos que contarão com a participação da Embratur em 2025 são Luxo e Náutico, com as feiras Emotions, de 31 de março a 3 de abril, em Lima (Peru); Remote Imersion – Remote Latin America, de 20 a 23 de outubro, na Chapada dos Veadeiros/Goiás (Brasil); ILTM, de 1º a 3 de dezembro, em Cannes (França); e Seatrade Cruise Global, de 7 a 10 de abril, em Miami (EUA).

Inscrições para coexpositores
O procedimento de inscrição para participação, como coexpositor nos eventos organizados pela Embratur ou dos quais a agência participará, contará com edital próprio que será divulgado oportunamente. Para receber os informativos sobre a participação nesses eventos, solicitamos aos interessados que preencham o Cadastro Trade.

Fonte: Embratur

Tags: BrasilcalendárioCoexpositoresEmbraturestandeEventos 2025feiras internacionais”InteraçãoMarcelo FreixoPrincipalpromoção internacionalturismoturismo internacionalTurismo internacional no Brasil
Post Anterior

Catar ultrapassa 5 milhões de visitantes em 2024

Próximo Post

Air Canada aposta no Brasil e anuncia duas novas rotas no país

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Oitava Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho acontece em junho no Cine Brasília

11 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Embratur e Ministério da Justiça promovem curso para capacitar profissionais em segurança da mulher turista

11 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Comissão aprova criação do Código Brasileiro de Defesa do Turista

9 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Operadores de turismo percorrem Rota das Emoções e conhecem as maravilhas do Nordeste brasileiro

8 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Brasília recebe pela primeira vez a exposição oficial do prêmio internacional EUmies Awards

5 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Campanhas da Embratur são premiadas em festival nacional de publicidade em Brasília

5 de junho de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Qatar Airways lança campanha para Copa com Romário

15 de junho de 2025

Itamaraty tenta retirada de políticos brasileiros via Jordânia

15 de junho de 2025

Brasil estuda medidas para romper relações militares com Israel

14 de junho de 2025

Vietna é o próximo país a entrar no Brics

14 de junho de 2025

Embaixada do Japão recebe visita da Princesa Kako

13 de junho de 2025

Brasil busca impulso verde na China

13 de junho de 2025

Reino Unido reforça liderança global em cibersegurança e cooperação com o Brasil

13 de junho de 2025

Brasil e China fortalecem cooperação espacial com desenvolvimento conjunto do satélite CBERS-6

12 de junho de 2025

Governo Federal oficializa acordo entre Brasil e Itália para reconhecimento de CNHs

12 de junho de 2025

Projeto leva biomateriais brasileiros ao mundo

12 de junho de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »