Cazaquistão Lança Visto para Investidores

O Cazaquistão aprovou, em 30 de abril, novas regulamentações para a obtenção de um visto para investidores, com o objetivo de aumentar sua atratividade para investimentos e apoiar parcerias comerciais de longo prazo, informou o serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo as novas regras, cidadãos estrangeiros que investirem pelo menos US$ 300.000 no capital social de empresas cazaques ou em valores mobiliários locais negociados publicamente poderão solicitar o visto de investidor de forma eletrônica. Esse chamado “visto dourado” também oferece a possibilidade de obter uma autorização de residência por até dez anos.

Amplamente adotados em países da Europa, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Singapura, os programas de visto dourado têm se mostrado eficazes na atração de capital, tecnologia e atividades empresariais. Agora, o Cazaquistão se junta a essa tendência global com seu próprio modelo de residência por investimento.

O programa oferecerá um ambiente favorável e previsível para investidores estrangeiros, ao proporcionar garantias legais e fortalecer a confiança no clima de investimentos do país.

A regulamentação entrará em vigor dez dias após sua publicação oficial

Sair da versão mobile