A Embraer fechou mais uma venda do seu cargueiro C-390. À Sputnik Brasil, especialistas detalharam as vantagens da aeronave brasileira frente a seus competidores e os benefícios que o sucesso de vendas traz para o país.
Em sua visita ao Brasil na semana passada, a comitiva da Eslováquia assinou uma carta de intenções para iniciar a negociação de compra de três unidades do C-390 Millennium, avião cargueiro multimissão produzido pela Embraer.
A ocasião marca a sexta nação membro da Organização do Tratado do Norte Atlântico (Otan) a avançar na compra da aeronave brasileira.
Além da Eslováquia também estão na lista de clientes: Portugal (cinco pedidos, dois entregues), Hungria (dois pedidos, um entregue), Holanda (cinco pedidos), Suécia (três pedidos) e República Tcheca (dois pedidos).
A Áustria e a República da Coreia, que não pertencem à aliança mas possuem suas doutrinas militares alinhadas aos Estados Unidos e à Europa, também anunciaram suas compras. A nação europeia encomendou quatro unidades, enquanto o país asiático realizou o pedido de três.
A Força Aérea Brasileira (FAB), que inicialmente comissionou o desenvolvimento da aeronave pela Embraer, já opera sete de 19 unidades encomendadas à empresa.
O C-390 Millennium é um cargueiro de médio porte desenvolvido especificamente para atuar em variadas situações, como transporte de carga, evacuação aeromédica, combate a incêndios, envio de suprimentos e salvamentos.
Fonte: MistoBrasil