Empresa aérea portuguesa se prepara para abrir uma filial para voos domésticos no Brasil

EXCLUSIVO – Uma empresa aérea portuguesa estaria em contato com a entidade reguladora da aviação civil brasileira, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em função de ter planos de estabelecer uma filial no Brasil, para operar voos domésticos regulares de transporte de passageiros, aponta uma fonte.

Segundo informações às quais o AEROIN teve acesso a partir da fonte relacionada ao assunto, a empresa EuroAtlantic Airways, embora amplamente conhecida por realizar voos não-regulares (charters / fretamentos), estaria estudando o mercado nacional brasileiro para constituir sua filial como um operador aéreo regular.

Como parte desse projeto, a companhia aérea já estaria até mesmo se preparando para iniciar voos entre a capital portuguesa, Lisboa, e um dos mais movimentados aeroportos do Brasil, para avaliar o potencial de suas futuras operações no país sul-americano.

A EuroAtlantic atualmente possui uma frota de 4 aeronaves em operação, sendo dois Boeings 767-300ER de matrículas CS-TST e CS-TSU e dois Boeings 777-200ER de matrículas CS-TSW e CS-TSX, além de mais um 767-300ER, de matrícula CS-TSV, que está estocado.

Fonte: Aeroin
Sair da versão mobile