A China sempre vê e desenvolve as relações militares com o Brasil de uma perspectiva estratégica, disse nesta quinta-feira um porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China.
O porta-voz Wu Qian fez a observação ao responder a uma pergunta sobre as relações militares entre a China e o Brasil, em uma coletiva de imprensa.
Segundo Wu, a reunião entre os líderes de Estado dos dois países neste mês no Brasil indicou a direção para o aprofundamento da cooperação bilateral na defesa no futuro.
Nos últimos anos, as forças armadas dos dois países intensificaram intercâmbios e diálogos de múltiplos níveis, aprofundando continuamente os entendimentos mútuos, disse Wu.
Wu acrescentou que a China está disposta a trabalhar com o lado brasileiro para, sob o guia estratégico dos líderes dos dois países, fortalecer ainda mais a cooperação militar China-Brasil, aumentando a capacidade de enfrentamento conjunto aos desafios, e fazendo contribuições positivas para a construção da Comunidade de Futuro Compartilhado China-Brasil por um Mundo mais Justo e um Planeta mais Sustentável.
Fonte: Portuguese News