O ex-Embaixador da Coreia no Brasil, Lim Ki-Mo, foi o convidado de honra na celebração dos 202 anos da Independência do Brasil e dos 65 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia, realizada em Seul.
Conhecido por sua paixão pela música brasileira, o Embaixador animou a cerimônia ao interpretar os clássicos “Evidências”, “Cheia de Manias” e “Tá Escrito”, ao lado da Banda Alegria.
O evento contou com a presença de membros do corpo diplomático, altos funcionários do governo coreano e representantes de empresas e instituições coreanas e brasileiras, bem como da comunidade de brasileiros na Coreia.
Em seu discurso, a Embaixadora do Brasil na Coreia do Sul, Márcia Donner Abreu, destacou que seu objetivo de aprofundar as relações bilaterais encontrou terreno fértil na receptividade dos coreanos.
Donner enfatizou as parcerias vibrantes desenvolvidas pelos dois países ao longo destes 65 anos em áreas como comércio, investimentos, diálogo político e cooperação, além dos laços interpessoais que vêm se fortalecendo ao longo do tempo.
A Embaixadora finalizou seu discurso agradecendo o engajamento coreano nas iniciativas do G20 sob presidência brasileira e a colaboração face a desafios globais, como mudanças climáticas, desigualdade econômica e desenvolvimento sustentável.
O evento marcou um marco significativo na parceria de 65 anos entre o Brasil e a Coreia, reafirmando o compromisso de ambas as nações em aprofundar os laços e trabalhar juntos para um futuro global mais sustentável e equitativo.
Fonte: Embaixada do Brasil na Coreia do Sul.