Delegação brasileira visita e fecha negócios em Omã

O Fórum Empresarial Omani-Brasileiro, realizado nesta semana em Mascate, focou no fortalecimento dos laços econômicos e comerciais entre os dois países.

As discussões cobriram uma série de oportunidades de investimento em setores-chave, incluindo tecnologia da informação, segurança alimentar, produtos farmacêuticos, turismo e indústria.

O advogado Marcelo Lucas, chefe da delegação empresarial brasileira, se diz satisfeito por estar em Omã e elogiou as fortes relações econômicas e comerciais entre os dois países. “Essas relações são essenciais para atingir as metas de desenvolvimento que ambas as nações aspiram.”

 

Hamoud bin Salem al Saadi, segundo vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Omã (OCCI), destacou a ânsia do setor privado de Omã em colaborar com os colegas brasileiros. Ele observou interesse particular em setores como segurança alimentar, construção, produtos farmacêuticos e tecnologia da informação, e acrescentou que a OCCI está comprometida em facilitar reuniões entre empresários omanenses e brasileiros para promover parcerias comerciais e trocar conhecimentos.

O fórum contou com uma apresentação intitulada “Invista em Omã”, que mostrou o progresso que o sultanato fez em classificações de crédito e classificações internacionais. A apresentação também destacou os setores essenciais para atingir as metas de diversificação econômica do Oman Vision 2040, como logística, indústria, turismo e segurança alimentar, juntamente com áreas emergentes como saúde, educação e TI.

A delegação de brasileiros retorna ao Brasil em 31 de agosto, após uma semana de intensas reuniões.

 

Sair da versão mobile