Apresentada em Brasília a sétima Mostra de Cinema Latino-Americano e do Caribe.

No dia 27 de agosto, foi inaugurada a Sétima Mostra de Cinema Latino-Americano e do Caribe. No evento, que está sendo realizado no Cine Brasília, serão exibidos, até 3 de setembro, filmes de 17 países da América Latina e do Caribe.
A mostra, organizada pelo grupo de Embaixadas Latino-Americanas e do Caribe (Grulac) teve um ato especial de abertura, seguido pela apresentação do filme salvadorenho “El suspiro del Silencio”.
O Embaixador de El Salvador no Brasil, Luis Oswaldo López Álvarez, que preside o Grupo de Embaixadas Latino-Americanas e do Caribe, convidou o público de Brasília a viajar pela América Latina e pelo Caribe por meio dos filmes para conhecer parte da cultura do continente, ao mesmo tempo em que agradeceu o apoio das Secretarias de Relações Internacionais e de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, do Cine Brasília e da Box Cultural.
Os 17 filmes
A programação da Mostra pode ser consultada nas redes sociais do Grupo de Embaixadas da América Latina e do Caribe, na conta do Instagram https://www.instagram.com/grulacbrasilia/ ou nas redes sociais do Cine Brasília.
A partir de 28 de agosto, a programação incluirá, entre outros longas-metragens, os filmes: Ponto Vermelho, da Argentina; A Memória Infinita, do Chile; El Beat, da Colômbia; Río Sucio, da Costa Rica; La Bella del Alhambra, de Cuba; O quão longe?, do Equador; El suspiro del silencio, de El Salvador; 12 segundos, da Guatemala; Un lugar en el Caribe, de Honduras; Cosas Imposibles, do México; As Herdeiras, do Paraguai; Deliciosa fruta seca, do Peru; Wiren, do Suriname; Infidelity, de Trinidad e Tobago e Seus pais vão voltar, do Uruguai.

Sair da versão mobile