André Brizolla e Daniel Santos criaram a Fratelli Al Tawasul, área dentro da empresa que inauguraram em 2023, para intermediar negócios entre companhias árabes de perfumes e distribuidores brasileiros. Já acertados com a Ahmed Al Maghribi Perfumes, dos Emirados, eles negociam com outras três marcas.
Dois empreendedores brasileiros estão empenhados em trazer perfumes dos países árabes para o mercado nacional. Atuando no atacado de cosméticos e perfumes por meio do Grupo Fratelli, André Brizolla e Daniel Santos criaram a Fratelli Al Tawasul, uma área na empresa para se focar na intermediação de negócios entre as marcas árabes de perfumes e os distribuidores brasileiros desse segmento.
A empresa já tem contrato com a Ahmed Al Maghribi Perfumes, dos Emirados Árabes Unidos, e negocia com outras três marcas da região, de acordo com informações dadas à reportagem da ANBA pelos sócios. Segundo Brizolla, o objetivo da Fratelli Al Tawasul é trabalhar com marcas de perfumes fortes nos países da Liga Árabe, mas que ainda não estão presentes no mercado brasileiro. Ele quer trazer ao País desde perfumes de luxo, que concorrem com grifes estrangeiras famosas, até os mais acessíveis.
O Grupo Fratelli foi criado em março do ano passado e tem uma loja virtual voltada para negócios de atacado de perfumes e cosméticos em geral. Essa atividade seguirá sendo mantida pelos sócios, mas eles estão dando foco especial à comercialização da perfumaria árabe com a divisão criada em 2023. Brizolla acredita, inclusive, que a empresa poderá trazer para o mercado brasileiro também outros produtos árabes para os quais perceba oportunidades.
Brizolla conta que a Fratelli Al Tawasul não vai apenas intermediar os negócios da Ahmed, mas também cuidar da imagem da marca e fazer o seu marketing no Brasil. Ele relata que já há distribuidoras brasileiras interessadas na Ahmed e que representante da empresa, inclusive, estará no Brasil para a Beauty Fair, feira que acontecerá em setembro na capital paulista. A empresa de Brizolla e Santos estará presente na mostra junto a estandes de distribuidores.
“Os perfumes árabes estão em alta no Brasil e o mercado de cosméticos e perfumaria do Brasil é o terceiro maior do mundo”, afirma Brizolla. De acordo com Santos, o intuito é também apresentar o mercado brasileiro para os árabes. O empreendedor acredita que os fabricantes da região não conhecem o tamanho e as oportunidades do mercado brasileiro. “Temos um mercado gigantesco, eles não têm a dimensão do que é o mercado brasileiro e o seu consumo”, complementa Brizolla.
Os sócios acreditam no potencial que os perfumes árabes têm junto aos consumidores do Brasil. “São perfumes muito gostosos e cheirosos. Quando conheci, eu fiquei encantado com a durabilidade (fixação) dos perfumes. As embalagens têm um toque de luxo” afirma Brizolla, dizendo também que os perfumes árabes são mais baratos que os das demais grifes internacionais. O empreendedor espera que os primeiros perfumes árabes comecem a chegar no Brasil em dezembro deste ano.
Unindo forças
Nascidos em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, Brizolla e Santos resolveram unir forças no primeiro negócio juntos com a criação do Grupo Fratelli. Brizolla já tinha trabalhado em uma importadora e com a empresa de segurança e portaria da família. Mas certo de que queria fundar sua própria empresa e de posse da ideia do ramo em que atuaria, convidou o amigo para ser seu sócio. Daniel é técnico em Eletrônica e TI e está completando nova formação técnica em Administração, além da graduação em Ciências da Computação.
Fonte: Anba