Jornalista brasileiro Milton Atanazio é premiado no Cazaquistão


O jornalista brasileiro Milton Atanazio é premiado no Cazaquistão onde participou do concurso “Kazakhstan through the Eyes of Foreign Media” cujo resultado foi anunciado nesta quarta-feira (7) pelo site do Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão https://www.gov.kz/memleket/entities/mfa/press/news/details/822659?lang=en

Mais de 80 representantes da mídia (jornalistas e blogueiros) de aproximadamente 30 países participaram do concurso, que é tradicionalmente organizado pelo Ministério das Relações Exteriores da República do Cazaquistão em colaboração com o Clube de Editores Chefes do Cazaquistão. Ele serve como uma plataforma para reconhecer as contribuições de jornalistas estrangeiros que fornecem informações criativas, confiáveis e objetivas sobre o Cazaquistão para um público global.
O jornalista é editor dos Portais Foco na Política, Brazilian News, Abracambrasil e Portal R10 (Colunista). Exerce ainda a função de Vice-presidente da ABRAJINTER – Associação Brasileira de Jornalistas da área Internacional e Diplomática.
Os vencedores farão uma viagem ao Cazaquistão, incluindo visitas às cidades de Astana, Almaty e da região.
A escolha dos trabalhos foram determinados por um júri que inclui os chefes e funcionários responsáveis do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão, o Clube de Editores Chefes do Cazabá, a Companhia de Turismo Cazaque, a CICA, a KazAID, a Associação Nacional de Esportes e o canal nacional de TV “Jibek Joly”. de Mangystau.
PREMIADOS
Das Américas: Uma série de artigos do jornalista brasileiro Milton Atanazio, publicados no Foco na Política, foi reconhecido como o melhor.
Da Europa: A reportagem em vídeo sobre o Cazaquistão no canal de TV italiano Rai por Daniela Bricca foi considerada a mais notável.
Da CEI e Eurásia: A reportagem de Elena Kosolapova “Corredor do Meio: Azerbaijão e Cazaquistão revivem a Grande Rota da Seda” na CBC TV Azerbaijão recebeu atenção especial.
Da região Ásia-Pacífico: O trabalho do jornalista japonês Katsuhiro Asagiri no “International Press Syndicate Japan” foi reconhecido.
Do Oriente Médio e África: O júri destacou especialmente o artigo da jornalista egípcia Fatma Megahed sobre a Organização de Cooperação de Xangai.
Nomeação do Turismo Cazaque: A jornalista espanhola Yolanda Garcia venceu com uma série de trabalhos em “La Voz de Galicia”.
Nomeação CICA: O trabalho de Alexander Gasyuk publicado em “Rossiyskaya Gazeta” atraiu atenção.
Nova Nomeação Esportiva Nacional: Ermek Aktanov venceu com uma série de edições na rádio nacional “Birinchi Radio”.

Por Fabiana Ceyhan

Sair da versão mobile