Arte no Jardim: 50 anos da Revolução dos Cravos
Brasília
A exposição que reúne artistas portugueses e brasileiros em torno dos 50 anos da Revolução dos Cravos continua em cartaz na Embaixada de Portugal até 17 de outubro.
Para além dos horários habituais e do educativo, abrimos no primeiro sábado do mês, dia 3 de agosto, das 11h30 às 16h30.
Temos duas visitas guiadas previstas para este sábado: A primeira começa às 11h30; a segunda às 15h00. Cada visita tem a duração de 50 minutos e limite de 20 pessoas por grupo. Solicita-se inscrição prévia através do formulário: Visitas Guiadas.
Caso queira fazer o agendamento de um grupo fora dos horários previstos ou colocar alguma questão, contate-nos através do e-mail: ccp-brasilia@camoes.mne.pt
Entrada livre
Recital de Piano “Liberdade na Música”, com Inês Filipe
Brasília | 7 de agosto | 18h00
A pianista portuguesa apresenta um recital intitulado “Liberdade na Música”, no auditório Camões da Embaixada de Portugal. O recital reúne obras dos compositores F. Lopes-Graça, Constança Capdeville, A. José Fernandes e C. Debussy e integra o ciclo de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
Este evento tem o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil, do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, da Direção-Geral das Artes/Ministério da Cultura, através do Programa de Apoio à Internacionalização e da Fundação GDA.
Sobre a pianista
Natural de Aveiro, Inês Filipe é vencedora de vários concursos de piano em Portugal e no estrangeiro. Apresenta-se regularmente em recitais como solista em diversos países, tais como Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Tailândia, Bélgica, Alemanha, Panamá, México e Costa Rica.
Entrada livre
Camões, outros 500
Com Isabel Rio Novo, Alexandre Pilati e Edvaldo Bérgamo
Brasília | 8 de agosto | 19h00
No dia 8 de agosto, às 19h00, a Universidade de Brasília, em parceria com a Embaixada de Portugal no Brasil e com o Camões – CCP Brasília, realiza a sessão “Camões, outros 500”, com a participação de Isabel Rio Novo, Alexandre Pilati e Edvaldo Bérgamo.
A sessão terá como ponto de partida a obra “Fortuna, Caso, Tempo e Sorte. Biografia de Luís Vaz de Camões”, da autoria de Isabel Rio Novo, que foi lançada em Portugal em junho deste ano. Assinala-se, com esta sessão, o início das comemorações dos 500 anos do nascimento de Camões em Brasília.
Orquestra Sinfónica de Lisboa
Oficina de formação exclusiva para educadores
“O Sítio da Amizade – Uma Fábula Sinfónica”
Brasília | 12 de agosto
No dia 12 de agosto, a Embaixada de Portugal e o Camões – Centro Cultural Português em Brasília acolhem a oficina de formação musical “O Sítio da Amizade”, destinada a professores e educadores.
A oficina constitui-se como espaço de partilha, reflexão e simulação de processos e estratégias de trabalho com crianças da Educação Infantil e anos inicias do Ensino Básico.
A formação será orientada por Miguel Pernes, fundador e diretor artístico e pedagógico da Foco Musical desde 1996.
Inscrições prévias estão abertas e poderão ser acessadas clicando neste link