Kuwait investe em projetos industriais

O Kuwait está investindo em dois projetos industriais no norte do país. Um deles é um complexo de reciclagem. O outro é a cidade industrial de Naayem. De acordo com informações divulgadas na segunda-feira (29) pelo jornal Al Qabas, os serviços de estudo, concepção, preparação de documentos, supervisão do projeto para estabelecer, operar e manter a infraestrutura para as indústrias de reciclagem serão realizadas por uma companhia estatal. Após este processo, que deverá demorar seis meses, será lançado um concurso para construção das unidades fabris, que poderá contar com empresas estrangeiras e do Kuwait.

A expectativa do governo local é que as fábricas de reciclagem comecem a operar em 2028 na região de Al-Shaqaya, se não houver atrasos ou obstáculos técnicos que atrasem as obras. Esse complexo deverá abrigar unidades de reciclagem de resíduos industriais, pneus, plásticos, madeira e óleos. As unidades que operam atualmente na região são temporárias.

Mais investimentos no Kuwait

O projeto para a cidade industrial de Naayem prevê um complexo com fábricas, centros logísticos, unidades de serviços, órgãos governamentais, setores comerciais e habitação em uma área de seis milhões de metros quadrados.

Três escritórios de consultoria em engenharia disputam uma concorrência para elaborar o plano diretor e o estudo de viabilidade do centro industrial: dois são dos Emirados Árabes Unidos e outro é de Portugal. Suas capacidades financeiras, técnicas e de execução do contrato serão avaliadas nas próximas semanas.

Fonte: Anba

Sair da versão mobile