O secretário adjunto para Recursos Energéticos, Geoffrey R. Pyatt, iniciou uma vista ao Brasil para discutir questões de segurança energética, transição energética e cooperação em minerais críticos com os setores público e privado.
Em Brasília, o secretário adjunto Pyatt se reunirá com autoridades federais para abordar o panorama energético do Brasil e seu potencial. As reuniões incluirão representantes dos Ministérios de Minas e Energia, Relações Exteriores e Comércio, bem como as Secretarias de Transição Energética Nacional e Planejamento, Geologia, Mineração e Transformação Mineral, e Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Ele também participará de reuniões com a Agência Nacional de Energia Elétrica e a Agência Nacional de Mineração.
No dia 17 de julho, o secretário adjunto Pyatt viajará a Belo Horizonte e terá conversas com autoridades estaduais, a Federação das Indústrias de Minas Gerais, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a AmCham Minas Gerais e líderes do setor privado envolvidos em minerais estratégicos e energias.
Durante essas reuniões, Pyatt reforçará nossos interesses compartilhados em segurança e transição energética, e promoverá oportunidades de colaboração, especialmente em descarbonização, energia limpa e cadeias de suprimento de minerais críticos.