- O Embaixador Stefan Scholz e Ivo Makuxi discutiram o financiamento da Áustria para a articulação dos direitos das mulheres indígenas, o que possibilitou a primeira audiência sobre o assunto realizada na Câmara dos Deputados em setembro de 2021. Scholz convidou a equipe jurídica do CIR a visitar a embaixada para discutir a ideia de Scholz de um estudo comparativo sobre disposições legais consagradas nas constituições de vários países com minorias indígenas apreensíveis. hoje Scholz se encontrará com a Consuelo Indígena de Roraima para uma troca de pontos de vista. Quando Joenia Wapichana, a primeira advogada indígena do Brasil e atual presidente da FUNAI em 2018, foi eleita Deputada Federal, ela instituiu Ivo Makuxi como consultor jurídico do CIR Consuelo Indígena de Roraima.
- O CIR é a organização indígena mais antiga e foi fundada há 53 anos. Ivo Makuxi explicou ainda que hoje 46% do território de Roraima está demarcado como terra indígena e 80% da Terra Yanomami está concentrada em Roraima; o maior problema são os garimpeiros, além da extração ilegal de madeira, da grilagem de terras e do crime organizado transnacional, especialmente o tráfico de drogas. Stefan Scholz e Ivo Makuxi discutiram o financiamento da Áustria para a articulação dos direitos das mulheres indígenas, o que possibilitou a primeira audiência sobre o assunto realizada na Câmara dos Deputados em setembro de 2021.
- Scholz convidou a equipe jurídica do CIR a visitar a embaixada para discutir a ideia de Scholz de um estudo comparativo sobre disposições legais consagradas nas constituições de vários países com minorias indígenas apreensíveis. Amanhã Scholz se encontrará com a Consuelo Indígena de Roraima para uma troca de pontos de vista.