O governo do Japão, através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), realizará a Entrega Oficial do Projeto de Aquisição de Viatura para as Escolas de Educação Especial Geridas pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais do Distrito Federal (APAE-DF).
Neste projeto, a cooperação financeira do governo japonês permitirá que escolas de educação especial administradas pela APAE-DF adquira uma van para melhoria na locomoção dos atletas especiais, na realização de diversas atividades em outras localidades, aumento do acesso ao mercado de trabalho, apoio à independência e contribuição para a integração na comunidade local.
No dia 18 de março, às 10h00, será realizada a Cerimônia de Entrega Oficial do Projeto na sede da APAE-DF, contando com o Embaixador do Japão, Teiji Hayashi, e a Diretora da APAE/DF, Maria Helena Alcantara de Oliveira.
Sobre a APAE-DF
Desde a sua fundação em 1964, a APAE-DF tem proporcionado gratuitamente vários serviços tais como educação profissional, educação básica inclusive a Tecnologia de Informação, serviços de saúde e bem-estar gerindo quatro Escolas de Educação Especial no DF (Asa-Norte, Ceilândia, Guará e Sobradinho) beneficiando as pessoas com necessidades especiais e seus familiares.
Sobre a APC
A APC é um programa do governo japonês cujos recursos provêm dos impostos do contribuinte japonês e teve o início no Brasil em 1999. O programa vem auxiliando nas áreas que priorizam benefícios diretos às comunidades locais, incluindo assistência médica, educação, assistência social oferecendo recursos para construções, reformas, aquisições de materiais, equipamentos, automóveis entre outros.