A embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, reuniu-se com a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, o secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, Rogério Ceron, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn.
A diplomata participou da apresentação do Programa de Mobilização de Capital Privado Externo e Proteção Cambial – Eco Invest Brasil, em São Paulo.
Na ocasião, Stephanie Al-Qaq, anunciou o apoio do Reino Unido, com 1 milhão de dólares, para apoiar a criação da nova plataforma de Hedge (rede) Cambial.
“A plataforma de Hedge Cambial é um mecanismo para reduzir o risco de variação cambial e permitirá ao Brasil atrair investimentos verdes de longo prazo dentro do Plano de Transformação Ecológica com potencial para mobilizar cobertura de até US$ 3,4 bilhões”, explicou a embaixadora nas redes sociais.
“Esse projeto é importante para enfrentar os riscos cambiais que podem ser uma barreira aos investimentos internacionais. Não podemos deixar que isso atrapalhe as ambições do Brasil e servir como exemplo para outros países. Inovações pioneiras como essa são a chave para a construção de um sistema financeiro internacional maior, melhor, mais ousado e mais justo para aqueles que mais precisam, trazendo vantagens para um novo ciclo de prosperidade”, concluiu.