Embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, reúne-se com os cônsules honorários na América do Sul

Na pauta da conferência virtual, os planos de trabalho da Embaixada para este ano

O embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, realizou uma tradicional reunião online com os Cônsules Honorários da República do Cazaquistão nos países da América do Sul, durante a qual compartilhou os planos de trabalho da Embaixada com os países da região para este ano e trocou opiniões sobre a organização de eventos conjuntos nas capitais.

Em particular, foi proposto intensificar o trabalho no estabelecimento de grupos de amizade nos parlamentos, conselhos de negócios, bem como sociedades de amizade em nível de organizações civis e públicas. A ênfase principal foi dada às próximas consultas políticas deste ano com vários países, dentro do mecanismo do qual foi proposta a organização de eventos econômicos conjuntos.

O Embaixador também familiarizou os Cônsules Honorários com o tema do próximo Fórum Internacional de Astana (FIA), e convidou representantes dos círculos oficiais e empresariais dos países sul-americanos. Durante a reunião, o Embaixador informou os participantes sobre a formação do novo governo do Cazaquistão e as tarefas estabelecidas pelo Presidente do país na sessão ampliada na esfera da economia e dos investimentos. Nesse contexto, ele pediu aos cônsules que promovam mais ativamente os interesses comerciais, econômicos e de investimento do Cazaquistão em seus países, levando em consideração as prioridades existentes, bem como iniciem novos projetos conjuntos na área de comércio e investimento.

Em seus discursos, os cônsules honorários do Cazaquistão informaram sobre o trabalho realizado para divulgar as informações sobre o Cazaquistão em seus países, bem como para expandir as relações políticas, comerciais, econômicas e culturais e humanitárias, e também compartilharam ideias e propostas de trabalho conjunto para este ano.

Tendo em vista a ausência de representações diplomáticas do Cazaquistão na maioria dos países da região, as partes foram unânimes na opinião de que a atividade dos cônsules honorários é um canal fundamental de apoio e um fator importante na implementação de uma cooperação bilateral bem-sucedida com todos os países sul-americanos.

Sair da versão mobile