Brasil e Síria fortalecem intercâmbio cultural

O chefe da União dos Escritores Árabes, Muhammad Al-Hourani, e o embaixador do Brasil na Síria, André Santos, conversaram sobre possíveis ações para aproximar brasileiros e sírios na literatura

O intercâmbio e o fortalecimento de laços intelectuais entre escritores sírios e brasileiros foi assunto de um encontro que reuniu o chefe da União dos Escritores Árabes, Muhammad Al-Hourani, e o embaixador do Brasil na Síria, André Santos. As informações são da agência de notícias oficial da Síria, a Syrian Arab News Agency (Sana).  

Al-Hourani falou sobre a necessidade de ativar a cooperação cultural entre sírios e brasileiros e de publicar traduções de livros de escritores de um país no outro. De acordo com a agência de notícias, o embaixador propôs a realização de um simpósio sobre livros de escritores sírios em universidades brasileiras.

Segundo a Sana, Santos disse que a visita foi o início do estabelecimento de trabalho mútuo pelo intercâmbio cultural, literário e intelectual. Os dois lados ficaram de começar uma cooperação cultural, envolvendo a publicação e a tradução de livros. A União incumbiu o tradutor Munir al-Rifai de acompanhar o assunto com a embaixada.

Sair da versão mobile