Jornada dos BRICS na USP será realizada entre 6 e 10 de novembro

Promovida pelo GEBRICS, encontro reúne diplomatas, ministros das relações exteriores e representantes consulares de Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul

Entre os dias 6 e 10 de novembro será realizada a VII Jornada dos BRICS da Universidade de São Paulo (USP). O evento é organizado pelo Departamento de Direito Internacional e Comparado (DIN) da Faculdade de Direito (FDUSP) e pelo Grupo de Estudos BRICS da Universidade de São Paulo (GEBRICS/USP), apoio do Ibrachina e da Miguel Neto Advogados.

Desde 2017, o GEBRICS-USP promove as Conferências BRICS. O principal objetivo é reunir palestrantes de diferentes países e com formação diversificada para discutir questões importantes relacionadas ao BRICS.

Coordenado pelo professor Doutor Paulo Borba Casella e registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Grupo de Estudos é responsável por organizar anualmente a Jornada dos BRICS na USP.

Este encontro tradicional reúne professores, cientistas, representantes do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), diplomatas, ministros das relações exteriores e representantes consulares de Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul em São Paulo, contribuindo para a expansão das discussões científicas e diplomáticas sobre os BRICS.

Este ano, o tema é “BRICS num mundo multipolar: em busca de uma estratégia holística para o desenvolvimento”. A escolha do tema foi feita diante da necessidade de repensar o papel do BRICS no mundo moderno.

A transmissão deste evento ocorrerá no YouTube.

Para inscrição e maiores informações acesse: https://www.even3.com.br/viibricsconference/

Sair da versão mobile