O embaixador da Áustria no Brasil, Stefan Scholz e sua esposa, a embaixatriz Angelika Scholz, foram os anfitriões do jantar de despedida do embaixador da União Europeia, Ignácio Ybáñez, e o embaixador da Eslovênia, Gorazd Rencej.
A recepção, na sede da embaixada austríaca em Brasília, foi a fantasia, no estilo “Flower Power”, das décadas de 1960 e 1970. Os convidados vestiam trajes coloridos, com perucas e adereços no estilo hippie.
Em seu discurso, o embaixador Scholz destacou que o tema da festividade remete a um período onde a guerra do Vietnã era repudiada e o flower power surgiu como um movimento mundial, que influenciou a política, a música e a arte. O diplomata austríaco também teceu elogios à trajetória de Ignácio Ybáñez, que “se tornou uma força formidável a ser reconhecida, tendo organizado anualmente cerca de 100 reuniões dos vários grupos da União Europeia nos quatro anos que ficou em Brasília”.
Scholz também reforçou que o embaixador da Eslovênia, Gorazd Renčelj, merece elogios pelo seu dinamismo. “Você combina um estilo de trabalho extremamente dinâmico com grande criatividade, promovendo a visão e as mensagens europeias através de uma divulgação complementar diligente e criativa”.