Estudantes de música da Romênia se apresentam em evento na embaixada em Brasília

Estudantes da Universidade de Brasov na Transilvânia, vieram até Brasília especialmente para uma apresentação na Embaixada da Romênia. A noite do dia 01 de junho foi para os ilustres convidados uma ocasião muito especial, violinista, flautistas, pianistas, cantores e dançarinos animaram a festa que contou também com comida no estilo romeno . O evento marca o dia da Diáspora romena pelo mundo.

O reitor da renomada universidade, Ioan Vasile estava presente e em uma entrevista a jornalista Fabiana Ceyhan, disse que a Embaixadora Monica Mihaela foi a intermediadora importante para o acontecimento, já que tinha um contato direto com o reitor, articulando assim a vinda dos estudantes da universidade de Música para o espetáculo na capital federal, contando com o Ministério de Relações Exteriores da Romênia proporcionado aos brasileiros, conhecer melhor a cultura popular romena.

A  Cultura da Romênia é única, graças à sua evolução histórica e geográfica distinta. É fundamentalmente definida como um ponto de encontro de três regiões: Central, Leste e Sudeste da Europa, mas pode ser realmente incluída em qualquer um deles.

A cultura romena consiste na originalidade, a versão mais moderna se desenvolveu nos últimos 250 anos, sob uma forte influência das culturas da Europa Ocidental, especialmente da francesa e alemã. Além disso, sob a influência bizantina e eslava, os romenos tornaram-se o único povo de origem latina de maioria cristãos ortodoxos.

As relações entre Brasil e Romênia são sólidas e estáveis e a Embaixadora Monica tem trabalhado muito a fim de aumentar ainda mais os fluxos comerciais e culturais entre os dois países.

Share

Sair da versão mobile