Os Embaixadores do Bahrein Bader Alhelaibi e dos Emirados Árabe Unidos, Saleh Alsuwaidi reverenciam o Ramadã

Os Embaixadores do Bahrein Bader Alhelaibi e dos Emirados Árabe Unidos, Saleh Alsuwaidi receberam convidados no Villa Rizza para a quebra do jejum no mes do Ramadã. O jantar aconteceu no dia 17 de abril e reuniu varios amigos, politicos e jornalistas.

O Ramadã, nono mês do calendário lunar islâmico, é considerado o mais sagrado para os muçulmanos. Nele se revelou o livro sagrado, Al Corão, quando, segundo narra o livro e a tradição, o anjo Gabriel apareceu ao profeta Mohammad em uma caverna.

Os muçulmanos jejuam durante esse mês como forma de comemorar a revelação do Alcorão.

O Alcorão possui 114 capítulos e é considerado como a palavra vinda diretamente de Deus, ou Alá. Já o Hádice, um livro que contêm relatos dos companheiros de Maomé sobre sua filosofia e suas obras, complementa o Alcorão. Juntos, Alcorão e Hádice formam os textos religiosos do Islã.

O mês de observância

Durante o Ramadã, os muçulmanos têm como objetivo crescer espiritualmente e fortalecer a comunhão com Alá. Para isso, os fiéis praticam oração e recitação do Alcorão, ações conscientes e altruístas e gostam de realizar a quebra do jejum juntos, quando o sol se poe.

Sair da versão mobile