A embaixada da Índia promoveu um evento para explicar sobre a terapia medicinal ayurveda seu potencial curativo e forma de vida saudável.
O evento contou com a apresentação do secretário-geral do governo de Kerala, , Keshavendra Kumar, do especialista em Ayurveda, Doutor José Rugue; do diretor assistente do Instituto Nacional de Pesquisa Ayurveda de Panchkarma, doutor Deep, e da especialista em Ayurveda, Margarete Mora.
Margarete Mora, especialista em Ayuverda, destacou o CREMIC – Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar, em Goiânia, que fornece, entre outros, um curso formação de terapeuta Ayurveda. A professora destacou que o Ministério da Saúde incluiu a terapia dentro da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.
O Brasil é um país dotado de grande consideração e curiosidade pela espiritualidade e cultura da Índia, particularmente nos campos da ioga e da ayurveda. Os Ashrams, comunidade formada intencionalmente com o intuito de promover a evolução espiritual dos seus membros, frequentemente orientado por um místico ou líder religioso, templo sagrado de conhecimento espiritual, podem ser encontrados em várias regiões brasileiras, como o The Suddah Shaba Yoga Ashram em Minas Gerais.
Participaram do evento, jornalistas, amigos da índia e diplomatas.