Alemanha anuncia novos recursos para metas climáticas

País anunciou novos recursos para proteção das florestas e ressaltou que se mantém firme em suas ambiciosas metas climáticas

O governo alemão quer aumentar seus fundos para a proteção global das florestas e fornecer mais apoio aos países afetados por desastres climáticos. Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, anunciou que a Alemanha está pronta para fazer ainda mais e aumentará seu financiamento público do clima dos atuais 5,3 bilhões para 6 bilhões de euros até 2025, assim como captará recursos privados adicionais.

Para o chanceler, é necessário solidariedade global na proteção do clima e adaptação climática. A Alemanha se mantém firme em suas ambiciosas metas climáticas, apesar da crise energética relacionada à guerra: até 2045 o país quer se tornar neutro em relação ao clima.

Scholz enfatizou ainda que limitar o aquecimento global a 1,5 grau é a missão central do nosso tempo e que devemos agir agora com determinação e aprovar globalmente um programa de trabalho sólido que reduza quase pela metade as emissões de gases de efeito estufa até 2030.

A COP27 irá durar até o dia 18 de novembro e tem um peso fundamental para ação climática global frente as mudanças climáticas. Cerca de noventa chefes de estado estarão presentes. 

P

Sair da versão mobile