Exposição de peças de bronze de deuses do egito marca a edição da Mercato feira de artes, antiguidades e design, no centro comercial Gilberto Salomão

A 14ª edição da Mercato Feira de Antiguidades e Design do próximo final de semana começará, excepcionalmente, na sexta-feira (28) e vai até domingo (30). Além das antiguidades e peças de designer, que já fazem parte da curadoria de Antonio Aversa e Roberto Corrieri, sócios da Mercato Galeria, o destaque dessa edição ficará por conta de uma exposição de peças de bronze de deuses sagrados do Egito, que fazem parte da coleção de Aristos Rodopoulos e que poderão ser apreciadas pelo público da feira, no sábado (29) e domingo (30).

São 37 artefatos, de pequeno e médio porte (5 a 25 cm), datados de 1070 A.C (vigésima primeira dinastia) até o século II D.C, período que marca a ocupação romana. Deuses como Isis, Osiris, Bastet, Harpocrates, Khonsu, Nedertum, entre outros fazem parte da coleção. Entre as peças estão expostos dois pequenos sarcófagos para oferendas e um recipiente chamado de sítula, que era preenchido com água para ser purificada nos templos. Vale destacar que o bronze era o terceiro metal mais valioso na antiguidade, sendo que essas divindades somente eram manufaturadas para pessoas de posses, como nobres e sacerdotes.

A Feira de Antiguidades conta com 45 expositores, que apresentam o melhor em antiguidade e coleções, além de mobiliários da década de 60 e 70. Os carros antigos também tem um espaço reservado no evento, que nessa edição irá apresentar um Buick Super 1946, fabricado em Flint Michigan, motor fireball 8 cilindros, que pertence ao colecionador George Augusto de Lima.

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN

CENTRO COMERCIAL GILBERTO SALOMÃO

Sexta (28), SÁBADO (29) E DOMINGO (30)

DAS 10h ÀS 19h

Sair da versão mobile