A Embaixada do Reino Unido em Brasília, promoveu na quinta-feira( 10 de fevereiro) uma exibição sobre as “Falkland Islands” e o foco foi na beleza natural e espécies únicas que habitam as ilhas, a sua enorme quantidade de pinguins a diversidade da fauna exótica e dos pássaros. Um verdadeiro espetáculo e destino turístico a ser mais explorado pelos brasileiros.
Situadas no Atlântico Sul, as Faklands ficam a aproximadamente 643 quilômetros do continente e a 1.367 quilômetros ao norte do Círculo Polar Antártico.
O arquipélago é formado por duas ilhas principais, Falklands Oriental e Ocidental, além de outras 778 ilhas menores. Com população de aproximadamente 3.200 pessoas de mais de 60 países, 90% dos moradores são britânicos.
Muitos dos nativos da ilha têm antepassados que estão lá há até nove gerações, ou quase 200 anos. É uma democracia autônoma, com exceção das relações exteriores e de defesa, que ficam por cargo do Reino Unido. Ele é dirigido por uma assembleia legislativa composta de oito membros eleitos. As ilhas são economicamente auto-suficientes e com fortes indústrias de pesca, agropecuária e de turismo, além de indústrias do setor privado.
Durante a exibição foi servido um coquetel e vários embaixadores e personalidades da capital federal puderam apreciar a beleza das ilhas, através das fotos.
Fotos: Fabiana Ceyhan