A Nicarágua celebrou nesta sexta-feira (19) o 40º aniversário do triunfo da Revolução Popular Sandinista, e a embaixada em Brasília comemorou com um coquetel com a presença de vários embaixadores estrangeiros, jornalistas e amigos da Nicarágua. A embaixadora no Brasil Lorena Martinez , enfatizou em seu discurso os benefícios que a população tem recebido ultimamente e as mudanças benéficas que aconteceram no País.
A celebração na Nicarágua também contou com a participação de representantes de governos estrangeiros, organizações de solidariedade com a Revolução Sandinista, movimentos sociais e outras personalidades, que segundo as autoridades do país, somarammais de 500 convidados. Chefes de Estado, impossibilitados de comparecer, enviaram cartas em nome de seus governos e povos, como é o caso dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do Estado palestino, Mahmoud Abbas.
Dezenas de organizações de países ao redor do mundo, em cujas mensagens expressam sua solidariedade e apoio à Revolução Sandinista, a Frente Sandinista de Libertação Nacional e o Presidente Ortega.